A Caravana Sangue Bom se uniu mais uma vez em prol da doação de sangue ao Hemonúcleo de Catanduva. O grupo de Elisiário é liderado pelo advogado Ricardo Ferraz, que reúne número expressivo de moradores para realizar a ação ao longo do período da campanha e, principalmente, no chamado Dia D, que este ano será no próximo sábado, dia 23 de dezembro.
Segundo Ferraz, o fato de a campanha ser promovida no final do ano é proposital, tendo em vista que o período de festas deixa os estoques de sangue em estado crítico.
“A campanha é sempre feita com o intuito de ajudar o próximo. Temos como lema ‘Doe sangue e salve vidas’. Ela é feita no final do ano de forma proposital porque é um período muito crítico, não obstante os hemonúcleos já estão com uma falta de sangue muito grande e no final do ano essa situação se agrava ainda mais”, conta.
A 12ª edição da Caravana Sangue Bom já reuniu dezenas de doadores desde o seu início, no dia 25 de novembro, e espera reunir ainda mais no Dia D. Para isso, no sábado haverá um ônibus saindo de Elisiário às 7 horas e passando pelas ruas do centro da cidade. Outro incentivo dado pelo grupo, como conta Ferraz, foi oferecer uma camiseta personalizada aos que se dispõem a doar sangue na data.
“Já tivemos bastante doadores e estamos esperando ainda um outro tanto. A partir desta quarta-feira já eu acredito que já intensifica mais. Temos o intuito de ceder a camiseta para aqueles que derem os nomes de forma antecipada e o objetivo é superar a campanha do ano passado. Estamos tentando algumas parcerias até com doadores de municípios vizinhos para ver se isso se intensifica”, destaca.
O Hemonúcleo Catanduva fica na rua 13 de Maio, nº 974, no Centro. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 7 às 13 horas, e o telefone para contato é 17 3522-7722.
Autor