‘Canta & Encanta’ atrai mais de 40 mil pessoas em três noites de shows
Maior movimento foi visto no sábado, com Recinto de Exposições lotado; entrada e praça de alimentação foram solidárias
Fotos: Vitor Nelson - Evento fez parte da programação do aniversário de Catanduva, e atraiu milhares de espectadores
Por Guilherme Gandini | 16 de abril, 2024

Noite após noite, as expectativas foram sendo superadas no Canta & Encanta 2024, realizado de quinta a sábado, pela Prefeitura de Catanduva. O evento teve três noites de portões abertos no Recinto de Exposições João Zancaner para comemorar os 106 anos de emancipação do município. E o público correspondeu à altura e compareceu de forma maciça em todas as datas.

A estimativa é que o show de samba e pagode de Thiaguinho tenha atraído mais de 15 mil pessoas, recorde até então, na noite de quinta-feira, 11. Desde os tempos de vocalista do grupo Exaltasamba, o cantor é um sucesso – e uma referência – desse estilo musical no Brasil.

Na sexta-feira, 12, a cantora gospel Cassiane atraiu público superior a 8 mil pessoas. Ela alcançou destaque nacional ainda jovem, com o disco Sem Palavras, tornando-se uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico. Em 40 anos de carreira, recebeu e foi indicada a diversos prêmios e títulos, como o Grammy Latino, Troféu Talento, Troféu Promessas.

Fechando a programação do Canta e Encanta, no sábado, 13, a dupla sertaneja Ícaro & Gilmar literalmente lotou o Recinto de Exposições, com mais de 20 mil pessoas, exigindo restrição na entrada do público na portaria e nos camarotes. Os mineiros de vozes marcantes e mais de 10 anos de carreira estão entre os principais artistas da nova geração da música sertaneja.

Nas redes sociais, o prefeito Padre Osvaldo afirmou que foi “uma festa para toda a família” e celebrou a multidão que compareceu ao Recinto de Exposições na última noite do evento. “Estamos muito satisfeitos pelos resultados alcançados e, principalmente, em proporcionar entretenimento de qualidade para nossa população no aniversário de Catanduva”, escreveu.

Padre Osvaldo ainda lembrou que “a Praça de Alimentação das entidades também conquistou o paladar do público” e que outro ponto positivo foi a arrecadação de alimentos via Fundo Social na portaria da festa, já que a entrada era solidária.

“Essa iniciativa da prefeitura de destinar a renda da praça de alimentação para as entidades é altamente benéfica. Além disso, ganhamos visibilidade no sentido de mostrar nosso trabalho e tentar agregar outros voluntários nessa luta por servir ao próximo, para entrar nesse movimento solidário”, enaltece Alceny Cassio Ferreira, o Killa, presidente do Lions Club e da Legião Mirim.

Ele elogiou também a união das entidades por esse bem-comum, o que possibilitou resultados ainda melhores na praça de alimentação. “Todas as instituições estão unidas, uma abraçando a outra, cuidando da outra. Catanduva está bem representada nesse segmento assistencial.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva