A campanha Sangue Bom, promovida pela Associação Cultural Filhos da Lua, reúne neste domingo, dia 26, um grupo para doação de sangue no Hemonúcleo de Catanduva. O horário é das 8 às 11 horas e haverá também roda de capoeira. O encontro solidário ocorre pelo menos três vezes ao ano já há quatro anos.
Desta vez, a campanha vem com uma novidade: a parceria com a SD Inovações Gráficas, que vem para somar forças nesta causa que, de acordo com a participante Juliana Rosa, necessita de muita atenção por parte de toda a população.
“Toda campanha temos em média 30 doadores, com a participação de crianças e adolescentes que mesmo não sendo doadores incentivam seus familiares a doarem enquanto eles participam da roda de capoeira realizada em frente ao Hemonúcleo”, explica.
Ela ainda conta que com a nova parceria pretendem dobrar o número de doadores, podendo alcançar mais beneficiários. “É um gesto simples, rápido e sem riscos, mas que pode salvar vidas.”
Além de ajudar o próximo, o objetivo da Associação Filhos da Lua é ensinar aos alunos sobre a prática da gentileza, por meio de hábitos e ações simples, porém efetivas. “Faz parte da missão da Associação para que eles possam reproduzir e expandir o bem sempre por onde passarem ao longo da vida, não somente no mundo da arte e da cultura”, destaca.
Juliana ainda diz que deseja ver os alunos sendo cidadãos conscientes com seus deveres. “É uma ação que contempla muitas realizações em diversos âmbitos”, completa a participante da associação.
COMO DOAR
Aos interessados em colaborar com a causa, basta doar sangue no Hemonúcleo de Catanduva, situado na rua 13 de Maio, nº 974, no Centro. O horário de funcionamento para doações é de quarta-feira a domingo, das 7 às 13 horas, e o telefone para contato é (17) 3522-7722.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que pesem mais de 50 kg. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
No caso dos menores de 18 anos, a doação só pode ser feita com consentimento formal dos responsáveis. É preciso apresentar um documento oficial com foto.
Autor