Bloco Zumbiido Afropercussivo celebra a ancestralidade, hoje, no Sesc
Show apresenta músicas e coreografias autorais, inspiradas nas danças e musicalidades tradicionais africanas
Foto: Divulgação - Bloco cativa o público com mensagem transmitida através da vibração dos tambores
Por Da Reportagem Local | 16 de maio, 2024

O Sesc Catanduva recebe o Bloco Preto Zumbiido Afropercussivo nesta quinta-feira, 16 de maio, às 20 horas, em uma noite dedicada ao resgate das raízes africanas. A apresentação, que celebra a origem e resiliência do povo brasileiro, promete experiência única e potente.

O show, gratuito e aberto ao público, apresenta músicas e coreografias autorais, inspiradas nas danças e musicalidades tradicionais africanas. Com influências de samba afro, samba reggae e outros ritmos diaspóricos, o bloco cativa o público com sua mensagem transmitida através da corporeidade e vibração dos tambores.

O grupo tem como propósito a consolidação da cultura preta para pessoas pretas; é um espaço de reflexão e vivência acerca dos saberes e fazeres da cultura africana. Além disso, contribui para o resgate das tradições e para a construção do levante da nação preta.

Antes do show, às 19 horas, a professora Scarlet Félix conduzirá uma aula de ritmos voltada para a expansão e valorização da cultura afro-brasileira por meio da dança. A atividade oferece ao público a oportunidade de se aprofundar na cultura e refletir criticamente sobre seus aspectos, enriquecendo a experiência cultural da noite.

A promessa é de uma noite de muito gingado, permeada pela musicalidade dos instrumentos percussivos e vozes potentes. Será a oportunidade para celebrar a diversidade cultural e homenagear as raízes que moldaram a identidade brasileira.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho