A diretoria do Bax Catanduva anunciou a contratação da ala Tati Pacheco, que tem na bagagem títulos importantes pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino – ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e o bronze da AmeriCup de Porto Rico (2019).
Aos 32 anos, a atleta de 1,81 metros tem passagens por São José, Sport Recife, Uninassau/América, Uninassau, Estudiantes (Espanha), Sampaio Corrêa, Vitória De Guimarães (Portugal), Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete, com quem foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019.
De acordo com a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, a contratação da ala é muito bem-vinda. “A Tati ocupará uma posição que sempre foi muito carente no nosso time, que é a 3 (ala). Além disso, vai ajudar na posição 4 (ala-pivô). É uma jogadora com grande potencial de arremesso principalmente, na linha dos 3 pontos, força física e domínio dos fundamentos”, descreve Natália, que confidencia que Tati foi uma das escolhas do técnico Cesamar Fernandes.
A presidente da equipe catanduvense afirma estar muito feliz com as contratações realizadas até o momento. Para ela, são peças fundamentais para o objetivo do Bax nesta temporada. “O elenco que estamos formando é para alcançarmos importantes marcas tanto na Liga quanto no Paulista. A Tati será uma das líderes em quadra, ao lado da Gil e da Thaissa”, finaliza.
As atletas devem se apresentar em fevereiro para início dos treinamentos. As inscrições de clubes para a LBF 2023, que começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo uma tradição que vem desde 2019.
Autor