Aumenta busca por implante e clareamento dentário, revela cirurgião dentista
Implantes evoluíram continuamente e constituíram-se em um meio seguro e eficaz de suprir a falta dos dentes
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Cirurgião dentista Mateus Shiya diz que odontologia devolve função, auto-estima e a estética dos pacientes
Por Guilherme Gandini | 06 de julho, 2022
 

“A odontologia está mudando. A prevenção está se tornando cada vez mais o foco, porém, ainda precisamos reabilitar e devolver o sorriso para quem perdeu por algum motivo a possibilidade de voltar a sorrir.” A fala é do cirurgião dentista Mateus Shiya, da Clínica Doutor Aqui Catanduva, que relata aumento significativo na busca por implantes e clareamento dentário.  

Segundo ele, a odontologia atualmente tem como grande desafio devolver ao paciente sua saúde, trazendo de volta a função, conforto e autoestima.   

“No passado, quanto menos dentes o paciente possuía, mais desafiador seria alcançar sua reabilitação oral. Após o descobrimento dos implantes, a implantodontia veio fechar essa lacuna, trazendo uma inovadora e importante opção restauradora para os pacientes”, reflete.  

Os implantes evoluíram continuamente nos últimos anos e constituíram-se em um meio seguro e eficaz de suprir a falta dos dentes. O procedimento possui altas taxas de sucesso, tornando-o uma escolha estável, reproduzível e segura para a reabilitação oral dos pacientes.  

“A odontologia vai além do sorriso. Hoje ela devolve função, auto-estima e a estética dos pacientes. Hoje temos inúmeros procedimentos como clareamento, facetas em resina, porcelana, toda a parte de harmonização facial, preenchimento, botox, etc, para que paciente se sinta cada vez melhor consigo mesmo e sua aparência”, completa o especialista.  

Ele reforça que, muitas pessoas excluem a boca e a saúde oral quando falam sobre saúde e qualidade de vida. “A saúde bucal faz parte do conjunto e é tão importante quanto à saúde do resto do corpo”, reforça Shiya, apontando que doenças da gengiva, inflamações e infecções influenciam em uma variedade de condições sistêmicas no organismo.  

“A prevenção é o foco principal da odontologia e cuidar da saúde bucal diminui o risco de problemas na boca e no corpo ao longo dos anos. Por isso não esqueça de agendar a sua consulta com o dentista por no mínimo a cada seis meses”, recomenda. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos