Dando sequência ao plano de conversões do Grupo Carrefour Brasil, após a integração com o BIG, o Atacadão inaugurou, nesta segunda-feira, dia 31, a sua primeira unidade em Catanduva, no interior de São Paulo, e registra um novo marco: o início das conversões de formato, que passam do modelo hiper para atacarejo.
“A decisão pelo formato cash & carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, detalha Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
A nova unidade em Catanduva possui área de vendas com 3.559 m², que disponibilizará os diferenciais do formato cash&carry e da bandeira Atacadão para todos os tipos de públicos (desde pequenos e médios comerciantes até consumidores finais): preços competitivos, amplo sortimento de produtos, soluções financeiras do Grupo Carrefour Brasil (como o Cartão Atacadão e a maquininha de cartão APag), o pagamento via PIX, Wi-Fi e balanças nos 18 checkouts da unidade.
“Com a nova loja, o Atacadão passa por mais um momento histórico no ano. Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG. Desde setembro, a marca vem reabrindo lojas que antes funcionavam como a bandeira Maxxi e, agora, chega em um novo momento, fazendo a conversão de uma loja de hipermercado BIG”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Esta é a 83ª loja do Atacadão no estado de SP e conta com 168 colaboradores, além da geração de empregos indiretos. No mesmo local, antes do BIG, funcionou o Walmart.
O plano de expansão do Grupo Carrefour Brasil após a aquisição do Grupo BIG prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). O calendário de conversões, inclusive, está ocorrendo mais rápido do que o previsto e a expectativa é de que 50 lojas sejam entregues até o final de 2022, acelerando o processo que antes previa 35 unidades.
Autor