Assistidos do Recanto Monsenhor Albino têm carteira de vacinação atualizada
Campanha foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e teve foco a administração da vacina pneumocócica 15
Crédito: Comunicação/FPA - Iniciativa visa proteger os idosos do Recanto Monsenhor Albino contra doenças evitáveis
Por Da Reportagem Local | 17 de fevereiro, 2024

Assistidos do Recanto Monsenhor Albino tiveram suas carteiras de vacinação atualizadas. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, as enfermeiras Gabrieli Mismito e Francine Salvine lideraram a ação, focando especialmente a administração da vacina pneumocócica 15, que atua na prevenção de doenças respiratórias, como a pneumonia.

"A atualização das carteiras de vacinação é medida essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos idosos, especialmente aqueles que residem em instituições como o Recanto Monsenhor Albino. Com a chegada da temporada de inverno é crucial reforçar a imunização contra doenças respiratórias, como a pneumonia, que podem representar risco para esse grupo vulnerável", destaca Gabriela, uma das enfermeiras responsáveis pela ação.

Além da vacina pneumo 15, outros imunizantes foram administrados de acordo com o calendário de vacinação recomendado para a faixa etária dos assistidos pelo Recanto Monsenhor Albino. A iniciativa visa proteger os idosos contra doenças evitáveis e promover a conscientização sobre a importância da imunização como medida preventiva de saúde pública.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Unimed Catanduva apresenta ações inclusivas para comitê estadual
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Atenção à evolução de criança com autismo pode diminuir prejuízo na comunicação
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Unidades de saúde abrem amanhã para vacinação contra a gripe