A artista brasileira Gisele Faganello foi selecionada para expor sua arte em Turin, na Itália, ao lado de outros nove artistas internacionais. Ela é a única brasileira que terá participação na exposição Colectivo Arte Contemporáneo, na Biblioteca Civica Cambiano, que fica aberta à visitação pública de 15 de junho a 16 de julho.
Para Gisele, o intercambio artístico entre os dois países tem grande importância para a cultura das nações envolvidas, sendo que sua arte vem conquistando destaque e visibilidade, não somente na Itália, mas em vários países europeus e na América do Norte.
Junto de Gisele Faganello estão os artistas De la Serna, Manuel Grau Carod, Julio Lancis, Mahi Wasfy, Jose Blesa Blasco, Angela Bartoli, Pedro Baos Castellanos, Mary Frances Attías, Pedro Fraile.
A curadoria da exposição é de Victoria De la Serna, fundadora da 'Imaginarte' - Galeria de Arte e Academia, de Barcelona, Espanha, que celebrou um marco importante, no mês de fevereiro, ao assinalar o seu quinto aniversário desde a sua fundação em 2019. A academia tem sido um farol de criatividade e aprendizagem para emergentes e artistas consagrados.
Victoria De la Serna explica que a Imaginarte é espaço de encontro e eventos de artistas locais (Espanha) e internacionais. “Com uma variedade de programas educativos e exposições, buscamos estimular a criatividade e transmitir valores. Na programação de 2024 incluímos a feira de arte de Paris e o festival de arte do Qatar e devo agradecer à QIAF Qatar International Art Festival, pela nomeação como embaixador da marca Espanha no Qatar”, finaliza.
Para a brasileira Gisele Faganello, investir em arte é uma decisão sábia, pois não só adiciona valor estético e cultural à vida, mas também tem o potencial de valorizar ao longo do tempo.
Autor