Após 2 meses, Catanduva volta a receber atualizações sobre a dengue
Dados foram divulgados nesta terça-feira e mostram aumento de casos mês a mês, apesar de recuo com relação ao ano anterior
Foto: Prefeitura de Catanduva - Com agentes nas ruas, Catanduva contabilizou 538 casos positivos de dengue em 4 meses
Por Guilherme Gandini | 18 de maio, 2023

Texto também por Stella Vicente

A Secretaria Municipal de Saúde voltou a publicar atualizações no chamado Boletim da Dengue nas redes sociais e no site oficial. A última vez que os dados foram divulgados foi em março deste ano, há quase dois meses. Desde então, foi registrado aumento de casos da doença na cidade.

De acordo com a nova atualização, datada de 16 de maio, foram 38 casos positivos em janeiro e 94 em fevereiro. A quantidade aumentou em março, passando para 163, e subiu novamente em abril, chegando a 243 casos positivos na cidade em um único mês.

Na somatória, foram 538 confirmações em quatro meses, com 136 exames aguardando resultado. Ainda não foram computados casos positivos no mês de maio, mas há 12 suspeitas.

O número de casos é bem inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando Catanduva contabilizou 2.039 confirmações da doença: 40 em janeiro, 95 em fevereiro, 611 em março e 1.293 em abril, mês que representou o ápice da epidemia que assolou a cidade.

Apesar disso, ao publicar o novo boletim pelas redes sociais, a Prefeitura de Catanduva e a Secretaria de Saúde pediram que a população fique atenta ao combate ao mosquito transmissor. “Os números mostram um aumento de notificações nos últimos meses. Os agentes de endemias fazem ações contínuas, mas essa luta é de todos”, aponta o comunicado.

O número para que denúncias de focos de dengue possam ser feitas é (17) 3531-9200.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos