AME revitaliza sinalização e amplia espaço de integração
Melhorias têm como objetivo proporcionar estadia mais organizada e agradável para os envolvidos
édito: Divulgação - Melhorias têm objetivo de proporcionar estadia mais organizada e agradável
Por Da Reportagem Local | 22 de agosto, 2023

No intuito de aprimorar a experiência dos pacientes e colaboradores, o AME Catanduva revitalizou sua sinalização interna e expandiu o espaço de uso comum dos colaboradores. As melhorias foram conduzidas pelo Centro Integrado de Humanização (CIH) e pelo setor de Manutenção da unidade, que é administrada pela Fundação Padre Albino.

Segundo o CIH, a sinalização horizontal de solo, frequentemente subestimada, desempenha papel crucial na orientação dos pacientes pelos corredores da unidade.

“Sob a coordenação da Administração, essa sinalização foi revitalizada e ampliada, tornando-se ferramenta valiosa para direcionar os pacientes aos diversos setores de atendimento”, diz a gerente administrativa do AME, Karulini Polo, que complementa: “A nova sinalização não apenas orienta os pacientes na recepção, mas também estabelece conexões visuais entre a área de entrada e os setores de serviço social, entrega de guias e posto de coleta. Essa abordagem garante fluxo mais suave e intuitivo para os clientes, tornando a experiência dentro da unidade mais eficiente e acolhedora”.

Além disso, o AME também reforçou seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores ao expandir o espaço de integração, à cargo da equipe de Manutenção, que transformou a área de convivência.

“Utilizando paletes de madeira doados, foram confeccionados bancos e móveis para a área externa, proporcionando aos funcionários ambiente onde podem esperar para entrar em serviço ou retornar após o almoço com conforto e descontração, estimulando o senso de pertencimento”, ressalta a gerente.

Segundo Karulini, a combinação dessas duas melhorias evidencia o comprometimento contínuo do AME em aprimorar a experiência tanto de pacientes quanto de colaboradores.

“Ao investir na sinalização interna e no espaço de integração, a unidade não apenas facilita o fluxo de atendimentos e fortalece a identificação dos pacientes com os setores, mas também cria ambiente de trabalho mais agradável e acolhedor para seus funcionários”, afirma ela.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Governo alerta sobre a importância da vacinação contra a febre amarela