O Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva recebeu onze novos equipamentos para procedimentos de endoscopia, broncoscopia e colonoscopia. A aquisição foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde, que encaminhou os novos aparelhos à unidade no dia 31 de maio.
São cinco aparelhos videogastrocópios, cinco videocolonoscópios, um videobroncoscópio e mais duas torres de videoendoscopia, modelos mais novos, que vão acelerar a demanda de exames da unidade que recebe pacientes de Catanduva e região.
De acordo com a gerente administrativa Karulini Polo, os equipamentos reforçam os que já estão em uso pela unidade. “Com isso, o AME Catanduva conta com mais dois videoendoscópios para atender toda a demanda e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, ressalta.
A aquisição dos equipamentos para o AME Catanduva, reforça, é um avanço significativo na qualidade dos serviços oferecidos à população. “A obtenção destes aparelhos representa um investimento na qualidade dos serviços prestados à população, permitindo a realização de procedimentos endoscópicos com maior precisão e segurança”, disse a gerente da unidade.
Após o término da instalação do software, foi realizado o treinamento das equipes de enfermagem. Os técnicos João Foltran e Priscila Zelioli, da fabricante Olympus, juntamente com o técnico Victor Ricardo de Oliveira, da empresa Okamed - Engenharia Hospitalar, deram treinamento sobre o uso, cuidados, pré-limpeza, teste de vedação, limpeza, desinfecção e guarda dos equipamentos. “É preciso proporcionar a utilização segura e eficiente do equipamento, mantendo uma equipe de profissionais exclusivamente atualizados”, disseram os técnicos.
Sob gestão da Fundação Padre Albino, o AME Catanduva realizou, somente em 2022, 1.846 atendimentos em diagnósticos por endoscopia.
Autor