O Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, promoveu capacitação para médicos e equipes de enfermagem da Atenção Primária à Saúde na última segunda-feira, 3. O evento faz parte do projeto Matriciamento e contou com a participação do médico vascular Gabriel Geromel.
A capacitação online abordou temas essenciais no campo da cirurgia vascular, fornecendo aos profissionais da saúde da região oportunidade de aprendizado e atualização.
“Compartilhamos informações de suma importância sobre a identificação e distinção das úlceras venosas, arteriais e diabéticas, além de orientações e dicas fundamentais para o tratamento adequado de cada uma delas”, disse o médico.
A iniciativa reuniu 25 profissionais entre médicos e equipes de enfermagem de Catanduva e 18 municípios da região. “Essa abrangência reflete o compromisso do AME Catanduva e da Fundação Padre Albino em fortalecer a Rede Básica de Saúde e aprimorar a qualidade dos serviços prestados na região”, garante Rogério de Lima Duarte, médico responsável pelo Matriciamento.
O projeto tem se destacado por sua contribuição na área da saúde, promovendo a integração entre os níveis de atenção e ampliando o conhecimento técnico dos profissionais.
Autor