A falta dos pacientes em consultas médicas marcadas é um problema que prejudica a todos os usuários do sistema de saúde, seja ele público ou privado. Com o objetivo de conscientizar seus pacientes, o Ambulatório Médico de Especialidades - AME estará presente no evento 'Fundação Padre Albino na Praça' com o projeto 'AME ao próximo'.
“Os pacientes que têm consultas, exames e retornos agendados no AME Catanduva, caso não possam comparecer, devem comunicar com antecedência de três a quatro dias para que a vaga possa ser reaproveitada por outros pacientes da fila de espera. O grande número de desistências ‘não informadas’ compromete a agilidade no atendimento”, explicou a gerente administrativa da unidade, Karulini Davoli Prescilio Polo.
“Nosso objetivo é atingir a maioria da população quanto à conscientização para diminuição do absenteísmo e, juntamente, vamos distribuir mudas de hortaliças e árvores”, avisa Karulini.
A atividade Fundação Padre Albino na Praça acontece no dia 24 de setembro, sábado, como encerramento da 31ª Semana Monsenhor Albino, oferecendo orientações e diversos serviços de saúde gratuitos para a população que, além do AME, contará com as participações dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Recanto Monsenhor Albino, Padre Albino Saúde, Unifipa e Centro Cultural e Histórico Padre Albino.
Autor