AME Catanduva reúne Rede Básica de Saúde para capacitação em cardiologia
Encontro aconteceu no último dia 10 de outubro, de forma online, para 19 municípios da microrregião
Crédito: Divulgação - O médico cardiologista Dr. Talles de Azevedo Pinto, que esclareceu para 29 profissionais
Por Da Reportagem Local | 20 de outubro, 2023

Seguindo a programação de capacitações para profissionais da Rede Básica de Saúde, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, realizou novas interações do projeto Matriciamento, dessa vez com o tema Cardiologia.

O encontro aconteceu de forma online no último dia 10 de outubro com o médico cardiologista Dr. Talles de Azevedo Pinto, que esclareceu para 29 profissionais entre médicos e equipe de enfermagem da Atenção Primária à Saúde de Catanduva e 18 municípios, dúvidas relacionadas a exames, medicamentos, avaliação de pacientes e encaminhamentos.

“Também tivemos trocas de experiências entre os profissionais envolvidos, traçando um fluxo de regulação, sendo de grande proveito para ambas as partes, uma vez que o AME Catanduva faz o atendimento de todas essas unidades da região”, frisou o Dr. Talles.

Segundo a equipe de Matriciamento da unidade, os treinamentos têm o objetivo de formar um canal de comunicação entre os profissionais de saúde das cidades atendidas pelo AME para melhor resolutividade dos fluxos. Fazem parte da equipe Dr. Rogério Lima Duarte, a enfermeira Tatiani Marcondes e a auxiliar administrativa Mariana Batista, todos do AME.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade