AME Catanduva oferece capacitação a profissionais da Atenção Primária
Temas para enfrentar as demandas do cotidiano nas unidades básicas de saúde foram apresentados
Crédito: Divulgação - Durante a capacitação, Jacon enfatizou a importância de compreender a influência de diferentes fatores
Por Da Reportagem Local | 26 de março, 2024

As equipes de Enfermagem da rede de Atenção Primária da região participaram de Capacitação em Enfermagem promovida pela equipe de Matriciamento do AME Catanduva. A atividade aconteceu no dia 19 de março, no campus São Francisco da Unifipa, parceira do evento.

Sob orientação de João César Jacon, os participantes foram imersos em discussões e práticas com foco em “Pé diabético”, “Curativo e Cicatrização de feridas” e “Colostomia - Cuidados de Enfermagem”, visando capacitar os profissionais para enfrentar as demandas do cotidiano nas unidades básicas de saúde.

Durante a capacitação, Jacon enfatizou a importância de compreender a influência de diferentes fatores locais e sistêmicos sobre as lesões e a necessidade de adotar tratamentos personalizados para cada situação, além da relevância do cuidado centrado na pessoa e da elaboração de planos de cuidados individualizados, adaptados às necessidades específicas de cada paciente, que favorecem o sistema.

"A participação dos profissionais de saúde foi de extrema importância para contribuir na troca de experiências, acolher e compartilhar as dificuldades e aprimorar as ações de saúde na região", afirmou Karulini Polo, gerente administrativa do AME. Ela ressaltou ainda o apoio fundamental da enfermeira do Matriciamento, Tatiani Marcondes, e da gerente de Enfermagem, Jaqueline Brambila, na organização e realização do evento.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade