O Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva vem adotando medidas preventivas em diversos setores da unidade, com capacitação realizada periodicamente entre seus colaboradores.
No dia 4, o Núcleo de Segurança do Paciente e o setor de gerenciamento de Risco e Farmacovigilância organizaram treinamento sobre o “Protocolo de prevenção de risco de queda”, no intuito de reforçar a importância da conscientização sobre a cultura de segurança do paciente durante seu tempo de permanência no local, para melhorar ainda mais a assistência.
A atualização foi ministrada pelas enfermeiras Tatiani Marcondes de Souza Andrade e Márcia de Fátima Ferrarese dos Santos, além do auxiliar administrativo Alexandre Comeli.
Ocorrido nos períodos manhã e tarde, o treinamento reuniu 55 participantes. “Nossa preocupação é reduzir a ocorrência de queda de pacientes e acompanhantes no ambiente ambulatorial e os danos decorrentes, através da implementação de medidas que contemplem a avaliação de risco, garantindo o cuidado multiprofissional e um ambiente seguro, promovendo a educação e que resguarde a dignidade do paciente, familiares e profissionais”, explicaram.
Autor