Amanhã tem mais uma força-tarefa contra a dengue no Nova Catanduva
Foto: Prefeitura de Catanduva - EMCAa lidera abordagens na região do Gabriel Hernandez e Nova Catanduva
Agentes realizarão vistorias, aplicação de larvicida e orientações para eliminar focos do mosquito transmissor
Por Da Reportagem Local | 16 de maio, 2025

A Prefeitura de Catanduva realiza neste sábado, dia 17, mais um arrastão contra o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As equipes estarão em campo, a partir das 7h30, para mais uma mobilização, tendo como ponto de encontro a rua Parati, esquina com a rua das Amoras, na Praça Central do Nova Catanduva.

Nesta etapa serão atendidos os bairros Gabriel Hernandez, Orlando Facci, Residencial José Olímpio Gonçalves (Nova Catanduva 1), Residencial Júlio Ramos (Nova Catanduva 2) e Vida Nova Conquista (Nova Catanduva 3). Os agentes realizarão vistorias, aplicação de larvicida e orientações para eliminar focos do mosquito e conscientizar sobre os cuidados essenciais.

Além disso, a força-tarefa será multisetorial, com liderança da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e atuação da Vigilância Sanitária, secretarias de Obras e Serviços e Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira, 14 de maio, Catanduva soma 5.085 casos de dengue desde o início do ano e ainda há 1.032 exames com resultados pendentes. Foram confirmados sete óbitos pela doença, no ano, e há outros três em investigação. Conforme testes por amostragem, a dengue tipo 3 predomina na cidade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
‘Nem todas as mulheres querem sentir dor com tratamento estético’
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Hospital Unimed São Domingos inaugura maternidade amanhã
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro de 2025
24 hospitais da região têm melhor índice de captação de órgãos de SP