
A mobilização continua. Neste sábado, 10 de maio, a Prefeitura de Catanduva intensifica o combate ao Aedes aegypti, com mais uma ação nos bairros da cidade. O foco é claro: eliminar criadouros, orientar moradores e reforçar os cuidados com a saúde pública.
Os bairros atendidos nesta etapa serão o Parque Iracema, San Remo e Residencial Damha. A ação terá início às 7h30 e o ponto de encontro das equipes será na av. São José do Rio Pardo, em frente ao Conjunto Esportivo.
Durante a mobilização, as equipes realizarão vistorias em residências, aplicação de larvicida e ações educativas, tudo para reduzir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Além disso, a força-tarefa será multisetorial, com liderança da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e atuação da Vigilância Sanitária, secretarias de Obras e Serviços e Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes Comunitários de Saúde.
Esse formato de mobilização, envolvendo a EMCAa e diversos departamentos municipais, passou a ser adotado desde o início de fevereiro. A atividade já foi realizada em três regiões da cidade. “Participe dessa força-tarefa! Elimine água parada, revise seu quintal e receba bem as equipes”, convida a Secretaria de Saúde.
Autor
