Amanhã tem ‘Dia D’ da vacinação contra a pólio
Atendimento será das 8 às 17 horas em todas as unidades de saúde dos bairros
Foto: Venilton Küchler/Arquivo/Sesa-PR - Gotinha tem como alvo todas as crianças com até 5 anos incompletos
Por Guilherme Gandini | 07 de junho, 2024

Toda a região estará mobilizada neste sábado, 8 de junho, para atender as crianças no plantão da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a paralisia infantil. O público-alvo da famosa “gotinha” são crianças menores de 5 anos, ou seja, com até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As demais devem receber dose adicional da pólio oral, desde que já tenham recebido três doses da vacina inativada contra pólio (VIP). Para isso, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, a meta é vacinar 95% das pequenos que estão nessa faixa etária, que é estimada em 7,3 mil crianças. Conforme o painel de coberturas vacinais do Ministério da Saúde, a cobertura atual é de 78,3% na cidade.

Neste sábado, as equipes vão atender das 8 às 17 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão, e em todas as unidades de saúde, com exceção de duas que estão em reforma – a USF Dr. Geraldo Mendonça Uchoa, no Lunardelli, e a USF Dr. Alcione Nasorri, no Solo Sagrado.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Médico alerta que pedra na vesícula atinge até 20% da população adulta
Por Da Reportagem Local | 19 de junho de 2024
Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 18 de junho de 2024
Catanduva confirma mais duas mortes por dengue e chega a seis no ano