Toda a região estará mobilizada neste sábado, 8 de junho, para atender as crianças no plantão da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a paralisia infantil. O público-alvo da famosa “gotinha” são crianças menores de 5 anos, ou seja, com até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As demais devem receber dose adicional da pólio oral, desde que já tenham recebido três doses da vacina inativada contra pólio (VIP). Para isso, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, a meta é vacinar 95% das pequenos que estão nessa faixa etária, que é estimada em 7,3 mil crianças. Conforme o painel de coberturas vacinais do Ministério da Saúde, a cobertura atual é de 78,3% na cidade.
Neste sábado, as equipes vão atender das 8 às 17 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão, e em todas as unidades de saúde, com exceção de duas que estão em reforma – a USF Dr. Geraldo Mendonça Uchoa, no Lunardelli, e a USF Dr. Alcione Nasorri, no Solo Sagrado.
Autor