Alunos da Fameca divulgam alimentação saudável nas escolas do município
Foram apresentados de forma lúdica e didática os benefícios de uma dieta equilibrada, repleta de frutas, verduras e alimentos nutritivos
Crédito: Divulgação - Objetivo é promover atividade sobre alimentação saudável para crianças de educação infantil
Por Da Reportagem Local | 07 de setembro, 2023

Para divulgar os bons hábitos alimentares na fase de aprendizado infantil, os alunos do projeto de extensão “Cinco sentidos – alimentação saudável” da disciplina Medicina Preventiva e Saúde Pública do 1º ano do curso de Medicina da Fameca/Unifipa fazem visitas especiais às escolas da rede pública e privada.

A Escola Infantil Roda Pião recebeu o projeto no final de agosto. “O objetivo dessa visita é promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável entre as crianças do Jardim e Pré-Escola”, disse a professora Jussara Sperandio, que ressaltou a relevância dessa iniciativa.

"A alimentação saudável na educação infantil contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança, prevenindo doenças. Crianças bem alimentadas têm maiores chances de aumentar o interesse por atividades educativas, ficarem mais concentradas, com mais energia para brincar e se divertir", complementou.

Durante a visita, os alunos apresentaram de forma lúdica e didática os benefícios de uma dieta equilibrada, repleta de frutas, verduras e alimentos nutritivos, incentivando as crianças a fazerem escolhas saudáveis em suas refeições diárias.

A interação foi enriquecedora para ambas as partes. Enquanto os pequenos absorviam conhecimento sobre alimentação saudável, os futuros médicos ganhavam valiosa perspectiva sobre como a prevenção pode ser ferramenta poderosa na promoção da saúde.

“O nosso comprometimento em compartilhar conhecimentos e incentivar práticas saudáveis desde cedo demonstra a importante contribuição que o curso faz para a comunidade. Essa iniciativa contribui para nossa formação mais consciente e de uma sociedade mais saudável e informada”, disse o aluno João Pedro Sanches.

Em 2022, o projeto de alimentação saudável envolveu crianças do Pré I B, Jardim A e Jardim B, Berçário II e professores da EMEI Dora de Arruda Mendes, no Parque Flamingo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade