Em ação conjunta, o departamento de Recursos Humanos e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) iniciaram a programação do Ano da Diversidade e Inclusão da Fundação Padre Albino com palestras sobre violência contra a mulher e assédio sexual.
Ministradas pela presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Catanduva, a advogada Luísa Helena Marques de Fazio, as palestras reuniram colaboradores de todas as unidades de negócio da FPA, na quarta-feira, 8, no Campus Sede da Unifipa e no Anfiteatro Padre Albino.
Com o tema “Emponderando-se contra a violência: armas legais e sociais”, Luísa abordou a multiplicidade da mulher em classe, gênero, raça, etnia, religião, condição física, sexualidade e nacionalidade e disse que a principal pergunta a ser feita a si mesma é “quem sou eu?”, não permitindo que as diferenças sejam transformadas em desigualdade.
Na abordagem sobre violência, a presidente do Conselho da Mulher listou os tipos que são caracterizados e praticados, como a física, patrimonial, psicológica, sexual, emocional/moral e virtual. “Em caso de emergência ligue 190; para denúncias ligue 180”, ressaltou Luísa.
Autor