Finalizando a programação musical do mês de março, o Sesc Catanduva recebe o violeiro Claudio Lacerda neste domingo, dia 31, às 10h30, para um show que trará as raízes sertanejas para o palco da unidade.
O artista se destaca no cenário musical brasileiro como “cantador” - como ele mesmo se intitula - e compositor. Defensor da cultura sertaneja, apresenta em suas produções as inspirações e anseios, lamentos e desafios da vida na roça, a natureza, a preservação da identidade e suas oralidades.
Por meio da sua música, Claudio Lacerda traduz a beleza do cancioneiro popular brasileiro, baseado na matriz caipira, e incorpora as referências do seu tempo.
Durante os mais de 20 anos de carreira musical defendendo as raízes sertanejas, o músico já dividiu palco e faixas de seus seis discos com Rolando Boldrin, Dominguinhos, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Amelinha, Maria Alcina, As Galvão, entre outros grandes nomes da música brasileira.
"Na apresentação deste domingo, como parte do projeto 'No Ponteio da Viola', pretendo explorar através da minha arte temas que celebram a vida simples, repleta de poesia, com acordes impregnados pelo pó das estradas; sempre valorizando o diálogo amoroso com a sabedoria e a beleza das tradições de nossa música interiorana", assegura Lacerda.
A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos. "É um momento para oferecer conforto e esperança ao público, mesmo em meio aos tempos turbulentos que o mundo atravessa", completa.
Autor