Violeiro Claudio Lacerda se apresenta esta manhã no Sesc Catanduva
Exibição está marcada para as 10h30 e tem entrada gratuita; artista já tocou com grandes nomes da música
Foto: Aline Grego - Claudio Lacerda traduz, em música, a beleza do cancioneiro popular brasileiro
Por Da Reportagem Local | 31 de março, 2024

Finalizando a programação musical do mês de março, o Sesc Catanduva recebe o violeiro Claudio Lacerda neste domingo, dia 31, às 10h30, para um show que trará as raízes sertanejas para o palco da unidade.

O artista se destaca no cenário musical brasileiro como “cantador” - como ele mesmo se intitula - e compositor. Defensor da cultura sertaneja, apresenta em suas produções as inspirações e anseios, lamentos e desafios da vida na roça, a natureza, a preservação da identidade e suas oralidades.

Por meio da sua música, Claudio Lacerda traduz a beleza do cancioneiro popular brasileiro, baseado na matriz caipira, e incorpora as referências do seu tempo.

Durante os mais de 20 anos de carreira musical defendendo as raízes sertanejas, o músico já dividiu palco e faixas de seus seis discos com Rolando Boldrin, Dominguinhos, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Amelinha, Maria Alcina, As Galvão, entre outros grandes nomes da música brasileira.

"Na apresentação deste domingo, como parte do projeto 'No Ponteio da Viola', pretendo explorar através da minha arte temas que celebram a vida simples, repleta de poesia, com acordes impregnados pelo pó das estradas; sempre valorizando o diálogo amoroso com a sabedoria e a beleza das tradições de nossa música interiorana", assegura Lacerda.

A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos. "É um momento para oferecer conforto e esperança ao público, mesmo em meio aos tempos turbulentos que o mundo atravessa", completa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo