Vacinação antirrábica é realizada mediante agendamento neste domingo
Objetivo é evitar aglomerações conforme os protocolos sanitários de combate à Covid-19
Foto: DIVULGAÇÃO - Cães e gatos serão vacinados contra raiva na Unidade de Vigilância em Zoonoses
Por Myllayne Lima | 15 de maio, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), promove neste domingo, dia 15, a vacinação contra raiva em cães e gatos. O atendimento será realizado mediante agendamento prévio, com objetivo de evitar aglomerações conforme os protocolos sanitários de combate à Covid-19. 

A imunização é realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses, que fica localizada na rodovia Vicente Sanches, Km 1. O atendimento será realizado das 7h às 13h. O agendamento deve ser feito pelo telefone (17) 3524-2445. 

De acordo com a UVZ, foram aplicadas, neste ano, 403 doses da vacina contra raiva em cães e gatos. No dia da vacinação, os cães devem ser levados em coleiras e focinheiras, caso necessário, enquanto os gatos devem estar em gaiolas ou sacos próprios. Animais doentes não poderão receber o imunizante. 

REGIÃO 

Em Novo Horizonte, a vacinação antirrábica será realizada na terça-feira, 17, em frente ao Centro de Castração, das 8h às 10h30, para os animais agendados.  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Novo Horizonte, neste ano foram vacinados contra raiva 50 cães e gatos. A solicitação deve ser feita na segunda-feira, 16, pelo telefone (17) 3542-9926. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Unimed realiza Auditoria de Manutenção do certificado NBR ISO 9001
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Projeto celebra a vida de pacientes internados nos hospitais da Fundação