Unimed implementa reconhecimento facial de beneficiários em clínicas
A partir do dia 15 de abril será iniciada a captura da imagem da face dos usuários com mínimo de 4 anos de idade
Crédito: Unimed Catanduva - Em março, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) adotou reconhecimento facial para acesso
Por Da Reportagem Local | 12 de abril, 2024

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, rapidez e inovação na validação do atendimento prestado aos clientes, a Unimed Catanduva iniciou processo gradual de migração para a biometria facial em toda a sua rede de serviços de saúde.

A partir do dia 15 de abril será iniciada a captura da imagem da face dos beneficiários a partir dos 4 anos de idade, diretamente nas clínicas. A etapa seguinte começará no dia 20 de maio, onde a validação da biometria facial será obrigatória para efetivação dos atendimentos realizados pelos beneficiários em toda a rede credenciada da operadora.

Segundo a Unimed, algumas vantagens da biometria facial incluem tecnologia segura na proteção dos dados dos clientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que impede o vazamento dos dados dos clientes; otimização de processos burocráticos nos hospitais, consultórios e clínicas, processo de validação mais rápido; e maior controle e segurança ao impedir cobranças indevidas, especialmente no caso de quem possui plano com coparticipação.

A aposta é que a nova tecnologia também possibilite maior efetividade na identificação, uma vez que não devem ocorre erros de leitura, como na biometria digital, além de representar facilidade a todos os públicos, pois pode ser feita independentemente da idade ou da condição física da pessoa.

Em março deste ano, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) inaugurou o controle de acesso com reconhecimento facial para todos os frequentadores do local. O principal objetivo da ferramenta foi impedir a entrada de pessoas não autorizadas em áreas restritas, promovendo ambiente mais seguro para todos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
No dia de Santa Rita, paróquia apresenta projeto da Igreja São Sebastião
Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Campanha Maio Amarelo tem abordagens no pedágio e base policial
Por Da Reportagem Local | 22 de maio de 2024
FPA participa de encontro sobre doação de órgãos e transplante renal