Unimed Catanduva apresenta ações inclusivas para comitê estadual
Núcleo de Inclusão e Acessibilidade, recém-implantado, promoveu treinamentos e busca romper barreiras
Foto: Unimed Catanduva - Francisco Rodrigues Neto apresenta ações da Unimed Catanduva em reunião virtual
Por Da Reportagem Local | 13 de abril, 2024

No dia 5 de abril, a Unimed Catanduva participou do Comitê Estadual de GRS (Gestão de Governança, Riscos e Compliance) da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - Unimed Fesp. A reunião virtual teve presença de representantes das Unimeds paulistas para apresentar ações promovidas a partir da implantação do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA).

Além da Unimed Catanduva, a Unimed São José dos Campos também apresentou suas iniciativas relacionadas à área. Ao término de cada apresentação, os participantes fizeram perguntas e comentaram a importância das ações, bem como o seu impacto na sociedade local.

“O convite para participar de uma reunião tão importante representa um marco na história da Unimed Catanduva. Nossas ações servirão de referência para que outras Unimeds promovam ações internas e externas com foco na valorização e respeito da diversidade humana”, enaltece o diretor presidente José Renato Pizarro.

Desde sua recente inauguração, o NIA promoveu diversos treinamentos a fim de capacitar os colaboradores da Holding Unimed Catanduva para compreender os desafios da inclusão e acessibilidade, e assim, aplicar as boas práticas inclusivas na rotina de atendimento à Pessoa Com Deficiência (PcD). As ações são conduzidas pelo consultor Francisco Rodrigues Neto.

Foram realizados cinco treinamentos e, periodicamente, é realizada a integração admissional para os novos colaboradores. Também foi criada a Pesquisas de Satisfação, voltada para os colaboradores com deficiência e a Pesquisa de Opinião, para os líderes da Holding sobre a importância de contratação de PcD’s.

O NIA também adotou medidas concretas para avaliar e melhorar a acessibilidade das instalações, por meio de checklist específico que visa identificar e eliminar barreiras arquitetônicas e de comunicação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade