Unifipa comemora Dia Internacional da Enfermagem
Será uma noite com palestras, debates e mesa-redonda na Sala de Ginástica e Dança
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Semana da Enfermagem, no campus sede da Unifipa, reunirá graduandos, egressos e enfermeiros
Por Da Reportagem Local | 11 de maio, 2022
 

No próximo dia 12 de maio será comemorado mundialmente o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida no mesmo dia do ano de 1820, considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.  

Para comemorar, o curso de enfermagem do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa promoverá a 'Semana da Enfermagem Unifipa 2022', convidando graduandos de enfermagem, equipes de enfermagem, enfermeiros e egressos do curso.   

Será uma noite com palestras, debates e mesa-redonda na Sala de Ginástica e Dança do Campus Sede. Às 19h30, a psicóloga Luciana Cristina Calza de Carvalho abordará 'Ser Enfermeiro(as) na atualidade', e às 20h30, a mesa-redonda 'O perfil de liderança do enfermeiro sob as diferentes perspectivas' com docentes do curso terá participação do secretário de Saúde, Rodrigo Neves.  

As inscrições devem ser feitas via internet e os participantes receberão certificado. Será preciso contribuir com um litro de leite que será doado ao Hospital do Câncer de Catanduva. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2022
Tumor do aparelho genital masculino é a principal causa de amputação do órgão no Brasil
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2022
Hospital São Domingos adquire novos equipamentos para o Centro Cirúrgico
Por Da Reportagem Local | 18 de maio de 2022
UTQ do Hospital Padre Albino, referência nacional, atendeu 224 pacientes em 2021