
Ainda estão abertas as matrículas para o segundo semestre do Guri, programa gratuito de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Mas atenção: quem estiver interessado precisa correr, pois o prazo termina no dia 29 de agosto, ou enquanto houver vagas.
Com polos de ensino espalhados por todo o estado, crianças, adolescentes, jovens e adultos podem se inscrever para aprender canto e diversos instrumentos, do popular ao erudito, sem precisar ter conhecimento prévio.
Para se matricular, basta comparecer ao polo do Guri com os documentos – os mais próximos a Catanduva estão nas cidades de Ibirá, Novo Horizonte, Pindorama e Urupês. Ao todo, na região de São José do Rio Preto, são 22 polos de ensino e cerca de 2.300 vagas.
Ao buscar pela matrícula, é necessário estar acompanhado por um responsável e apresentar os documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG da pessoa responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente do aluno ou aluna e um comprovante de endereço para consulta.
O Guri oferece aulas de instrumentos como violão, guitarra, bateria, contrabaixo elétrico, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, piano, teclado e percussão, entre outros. Há ainda opções voltadas à formação orquestral, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, entre outros.
Além das aulas práticas, o Guri oferece também teoria musical, canto coral e práticas de conjunto, organizadas de acordo com os diferentes instrumentos e perfis das turmas.
VAGAS REMANESCENTES NA REGIÃO
Polo Ibirá - 14
Polo Novo Horizonte - 154
Polo Pindorama - 106
Polo Urupês - 118
Autor
