A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por dengue na cidade, em 2024. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira, 3. A vítima é uma idosa de 90 anos, hipertensa, que morava no Jardim Vertoni. O óbito foi registrado no dia 28 de março.
As outras duas vítimas também eram idosas, de 74 e 76 anos. Uma delas morava no bairro Orlando Facci e a outra no Jardim Amêndola. Segundo o setor, ambas apresentavam comorbidades.
Conforme boletim epidemiológico divulgado também nesta quarta-feira, Catanduva contabiliza 1.141 casos de dengue, do começo do ano até agora. Mais 1.189 exames estão em investigação.
Já segundo o Painel de Monitoramento da Dengue, do Governo de São Paulo, de todos os registros de dengue ocorridos na cidade, 40 tiveram os chamados sinais de alarme, que indicam possível agravamento da doença. Dois pacientes foram vítimas da dengue grave.
A plataforma mostra que, levando em conta os três primeiros meses do ano, o maior número de casos foi registrado no dia 16 de fevereiro, com 33 ocorrências na mesma data. No dia seguinte, foram 29 confirmações e, no outro, 24. De lá pra cá, a propagação vem perdendo ritmo.
CORONAVÍRUS
Novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Catanduva revela mais uma morte pela Covid-19 na cidade. A vítima mais recente foi um homem de 97 anos, devido a sequelas do vírus. A atualização leve em conta dados de 1º de janeiro a 28 de março de 2024. No período foram registrados 1.095 casos da doença e oito óbitos – todas as pessoas tinham comorbidades.
Autor