Secretaria de Educação extingue escola Claudiomar Couto
Unidade funcionava dentro do complexo do CAIC; motivos não foram divulgados
Foto: O Regional - Secretaria de Educação não esclareceu motivos para extinguir escola Claudiomar
Por Guilherme Gandini | 20 de janeiro, 2023

Resolução publicada pela Secretaria Municipal de Educação no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 18, extingue a Escola Municipal de Ensino Supletivo Fundamental e Médio Prof. Claudiomar Couto, que funcionava dentro do complexo do CAIC.

Pela normativa assinada pela secretária Cláudia Cosmo, as salas de aula existentes na unidade de ensino passarão a integrar o quadro escolar da da EMEF Profª Graciema Ramos da Silva, assim como seus funcionários, docentes e alunos.

“O acervo documental de alunos e funcionários da escola extinta, bem como a emissão de novos documentos ficarão sob a responsabilidade da Direção da EMEF Profª Graciema Ramos da Silva”, estabeleceu a dirigente.

As Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) dos docentes com aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que pertenciam à Claudiomar Couto, serão feitas na nova unidade às terças-feiras, das 17h30 às 18h50 (Professor I – Termos Iniciais) e das 17h30 às 18h50 (Professor II – Termos Finais).

O jornal O Regional questionou a Secretaria Municipal de Educação sobre o que motivou o encerramento das atividades da escola Claudiomar Couto, mas não obteve resposta.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos