O Ambulatório de Fisioterapia do Hospital Emilio Carlos (HEC) foi reestruturado com instalação de novos equipamentos que permitiram a ampliação do atendimento de pacientes de Catanduva e região, diminuindo o tempo de espera.
Desde dezembro de 2021, o Serviço de Fisioterapia do HEC é credenciado no Pronas/PCD - Programa de Atenção Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, órgão que tem a finalidade de captar e canalizar recursos destinados a estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação.
O Grupo Cerradinho Bio S.A. e a Neomille S.A., por meio do Instituto Sanches Fernandes, fizeram repasses ao programa no valor total de R$ 214 mil, destinando os recursos ao Ambulatório do HEC. “Apresentamos a necessidade e as projeções com as melhorias às empresas e à família Sanches Fernandes que, imediatamente, aceitaram destinar o repasse à FPA”, disse o coordenador de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Júlio Cesar Luiz.
Conforme cronograma, os serviços através do Pronas/PCD foram iniciados em dezembro de 2022 e terão duração completa de dois anos.
O espaço foi reestruturado para instalação dos novos equipamentos recebidos e foram contratados novos profissionais, ampliando as vagas e atendimentos na modalidade de reabilitação neurofuncional em pacientes com sequela de AVC e modalidade ortopédica em pacientes com trauma na faixa etária de 18 a 80 anos.
“A execução do projeto em nosso ambulatório possibilitou, além da aquisição de equipamentos de última geração, que traz grandes benefícios à reabilitação desses pacientes, também a extensão dos atendimentos à população de Catanduva e região, que muitas vezes aguardava o atendimento em fila de espera”, relata Keity Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação da FPA.
Além do Serviço de Fisioterapia do HEC, o projeto é acompanhado pelos setores de Captação de Recursos, Gerência de Cuidados e a coordenação do Serviço de Reabilitação.
Autor