Recanto Monsenhor Albino capacita equipe com método internacional
Objetivo é qualificar profissionais para atenção integral e integrada à saúde da pessoa idosa e o desenvolvimento educacional
Fotos: Divulgação/FPA - Projeto apresentado pela equipe do Recanto visa à promoção de envelhecimento ativo
Por Da Reportagem Local | 27 de dezembro, 2022

A equipe multidisciplinar de cuidados do Recanto Monsenhor Albino concluiu a capacitação, com reconhecimento internacional em técnicas básicas de gerontologia, oferecida pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia/IPGG José Ermírio de Moraes. O curso teve sua metodologia baseada no ageing in place, que visa a capacidade do ser humano continuar a viver em casa e na comunidade ao longo do tempo, com segurança e de forma independente.

As profissionais da instituição Susana Lopes, educadora física, a enfermeira Juliana Fachim, responsável técnica, e a assistente social Tatiane Paula Chimello apresentaram o projeto ‘Planejamento centrado na pessoa idosa e a promoção de um envelhecimento ativo’, que já vem sendo aplicado nas atividades com os idosos institucionalizados do Recanto.

“O nosso projeto gerontológico, considerando preferencialmente o local de trabalho dos participantes do curso, visa à promoção de envelhecimento ativo de idosos em diferentes condições físicas, cognitivas, funcionais (independentes, semidependentes ou dependentes) e sociais, em situações de diversas modalidades de atenção”, explica Juliana Fachim.

Na sua sétima edição, o curso teve duração de 100 horas, com início em abril e encerrando-se em dezembro deste ano. As aulas online foram transmitidas diretamente da sede do IPGG e contaram com cerca de 300 participantes, profissionais de instituições que trabalham com idosos em todo o país.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Hospitais da cidade realizam ações pelo Dia de Higienização das Mãos
Por Da Reportagem Local | 07 de maio de 2024
Nutricionistas recebem treinamentos híbridos da Nestlé Health Science
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Região se aproxima de 7 mil casos e tem oito mortes por dengue no ano