Quatro equipes da Terceira Idade disputam a Superliga da Melhor Idade
A fase final estadual da competição será realizada em Guaratinguetá, de 12 a 15 de novembro
Crédito: Divulgação - Na fase regional, a equipe acima dos 70 anos conseguiu a melhor posição ao ficar em quarto lugar
Por Stella Vicente | 04 de novembro, 2022

Quatro equipes de voleibol adaptado feminino da Coordenadoria de Inclusão Social/Smel de Catanduva se preparam para a Superliga da Melhor Idade. A competição será realizada de 12 a 15 de novembro, em Guaratinguetá. Esta é a etapa final estadual da competição.

Anteriormente, a classificação foi conquistada por conta do desempenho que as equipes, tanto no masculino quanto no feminino, obtiveram na fase regional, disputada em São José do Rio Preto.

Na ocasião, a equipe representante da categoria de 70 anos teve o melhor resultado ao terminar a competição em quarto lugar, e a categoria de 60 anos ficou em oitavo lugar.

O jogo do vôlei adaptado é similar à prática original, mas há mudanças em movimentos como saltos para se passar a bola para o time adversário. Além disso, o saque pode ser arremessado por baixo e, no caso da categoria feminina, ainda pode ser efetuado a um metro dentro da quadra.

A atividade melhora significativamente a autoestima das pessoas da terceira idade, assim como colabora com a melhoria de suas capacidades físicas, desenvolvendo aspectos cognitivos, fisiológicos e sociais dos jogadores.

A equipe catanduvense de voleibol adaptado treina na quadra da sede da Coordenadoria de Inclusão Social, na antiga AABB, na rua 15 de Novembro, nº 1.600, no bairro Santa Rosa.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo