Psicólogo catanduvense lança livro sobre depressão na Bienal de SP
Obra de Paulo Henrique de Oliveira já desperta interesse entre o público por abordar a condição de maneira profunda e acessível
Foto: Divulgação - Paulo Henrique participou de sessão de autógrafos e conversou com leitores
Por Da Reportagem Local | 10 de setembro, 2024

O psicólogo e escritor catanduvense Paulo Henrique de Oliveira marcou presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no sábado, 7, onde lançou sua obra de estreia, “Hoje o dia amanheceu cinzento – O eu e a depressão”. O livro foi publicado pela editora Uiclap em parceria com o projeto “Fale Mais Sobre Isso, Agora”, que tem como foco a promoção da saúde mental.

Durante o evento, Paulo Henrique participou de sessão de autógrafos e conversou com leitores e profissionais da área da saúde sobre a importância de discutir abertamente o tema da depressão. A obra, que já desperta grande interesse entre o público, aborda a condição de maneira profunda e acessível, oferecendo tanto reflexões pessoais quanto ferramentas para lidar com a depressão.

O lançamento do livro na Bienal de São Paulo reforça a relevância crescente dos debates sobre saúde mental e destaca a necessidade de iniciativas como a do autor, que busca sensibilizar a sociedade para a prevenção e o tratamento de transtornos psicológicos.

Paulo Henrique de Oliveira é psicólogo clínico e escritor. É graduado em Psicologia, com formação em Psicoterapia Psicanalítica pelo Grupo de Estudos Psicanalíticos de Marília e Região (GEP), e pós-graduado em Docência no Ensino Superior. Coautor de três livros na área da Psicologia, também é autor de "Hoje o Dia Amanheceu Cinzento - O Eu e a Depressão" (2024).

Atualmente, atua presencialmente e online, além de oferecer atendimento psicológico aos seminaristas da Diocese de Catanduva. Paulo também possui experiência no tratamento de dependentes químicos, tendo trabalhado na Comunidade Terapêutica Cáritas, em Catanduva, e na Comunidade Teshuvá, em Novo Horizonte.

SETEMBRO AMARELO

O lançamento do livro “Hoje o dia amanheceu cinzento” neste mês coincide com o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e cuidado com a saúde mental. Para o autor, trata-se da oportunidade ideal para discutir a depressão, tema central do livro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 18 de setembro de 2024
Saúde substitui vacinas para driblar falta de imunizantes
Por Da Reportagem Local | 15 de setembro de 2024
Unifipa faz campanha de conscientização no Setembro Amarelo
Por Da Reportagem Local | 15 de setembro de 2024
Inchaço na gravidez: médico fala sobre causas, exames e tratamentos