Plantão de vacinação antirrábica aplica 350 doses no Solo Sagrado
Unidade de Vigilância em Zoonoses deve elaborar cronograma para levar ação itinerante aos bairros mais necessitados
Foto: DIVULGAÇÃO - Vacinação antirrábica foi feita no bairro Solo Sagrado no último domingo
Por Stella Vicente | 23 de agosto, 2022
 

Depois de dois anos com baixa cobertura vacinal na população animal de Catanduva por conta da pandemia, a vacinação contra a raiva se tornou ainda mais importante.  

Por esse motivo, foi promovido no domingo, dia 21, um plantão de vacinação antirrábica no bairro Solo Sagrado. A equipe esteve em frente ao Caic e atendeu tanto aqueles que haviam feito o agendamento prévio, quanto os que buscavam as doses disponíveis no momento.  

Foram aplicadas 350 doses, ao todo. Até então, de acordo com o levantamento feito pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, desde o início de 2022 haviam sido aplicadas 1.182 doses da vacina contra a raiva no município. Foram 860 cães e 322 gatos imunizados.  

A vacinação contra a raiva é gratuita e de extrema relevância, já que, mesmo que seja uma doença controlada nessas espécies, a imunização anual é obrigatória.  

Segundo a Prefeitura de Catanduva, será promovida uma ação itinerante semanal em outros bairros da cidade, sempre aos domingos.   

A Unidade de Vigilância em Zoonoses está programando um cronograma por onde o veículo com a equipe deve passar. A instituição ressalta que essa escolha de locais é feita com base nos bairros onde há maior registro de procura por vacina nas campanhas realizadas anteriormente.  

Ainda assim, é possível vacinar cães e gatos na própria Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na rodovia Estrada Vicente Sanches, Km 3, que é ponto permanente de vacinação. O atendimento é feito mediante agendamento. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos