Pindorama registrou a primeira morte por dengue neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. A vítima é um homem com mais de 80 anos, que começou a apresentar os sintomas no dia 30 de abril, mas morreu no dia 9 de maio.
A cidade contabiliza 518 casos da doença, mais 197 em investigação, o que poderá elevar as confirmações para 715. Além do óbito confirmado, há outros dois em investigação.
Poucos dias antes, outras cidades do entorno anunciaram novas mortes. É o caso de Tabapuã, onde a vítima foi uma idosa de 80 anos que começou a apresentar os sintomas em 21 de abril e faleceu em 6 de maio; e também de Palmares Paulista, que registrou o segundo óbito em uma idosa da mesma idade, com início dos sintomas em 6 de março e óbito em 6 de maio.
Irapuã também registrou a segunda morte do ano na semana passada. A vítima é um homem, entre 35 e 49 anos, que apresentou os sintomas no dia 27 de abril e morreu em 7 de maio.
Com a atualização dos números, a região de Catanduva soma agora 14 mortes por dengue, sendo quatro em Catanduva, duas em Itajobi, duas em Palmares Paulista e duas em Irapuã. Elisiário, Ariranha, Tabapuã e Pindorama contabilizam um óbito cada.
Quando levada em conta toda a regional de saúde de São José do Rio Preto, são 38 ocorrências, sendo as mais recentes em Pindorama e Cardoso. As demais estão em Votuporanga (7), Olímpia (3), Mirassolândia (2), Rio Preto (2), Parisi (2), Onda Verde (1), Barbosa (1), Bady Bassitt (1), Araçatuba (1), Lourdes (1), São Francisco (1) e Cajobi (1).
Autor