A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) do Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva promoveu, na semana passada, palestra sobre conscientização no trânsito com o tema “No trânsito somos todos pedestres”. A ação ocorreu no saguão de espera e teve como público-alvo pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Em alusão ao movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, foram convidados os agentes de trânsito Mauricio Lubeno e Paulo Alexandre da Silva, que chamaram a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito.
“O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: conscientizar a sociedade quanto ao índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, disseram os agentes, que distribuíram kits contendo folhetos informativos, tags e sacolas para lixo-car.
Dentro do prédio, foram simuladas situações corriqueiras no trânsito com maquetes, placas de sinalização e minicarros. “Tratando-se de cultura e segurança no trânsito uma coisa é certa: as pessoas começam formando hábitos e depois os hábitos as formam”, enfatiza William Fernandez, técnico em Segurança do Trabalho do AME. A ação é desenvolvida na unidade há 5 anos.
Autor