Música acompanha pacientes da Quimioterapia do HCC
Apresentação do instrumentista Caio Mota Marques e seu acordeon trouxe alegria a todos, com destaque aos ritmos natalinos
Foto: Comunicação/FPA - Caio Mota Marques confidenciou emoção sentida ao se apresentar para os pacientes do HCC
Por Da Reportagem Local | 21 de dezembro, 2022

Era para ser mais um dia de tratamento no setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva - HCC, mas na manhã de segunda-feira, 19, a rotina foi diferente. A apresentação do instrumentista Caio Mota Marques e seu acordeon trouxe alegria a todos, tanto às pessoas que recebiam o tratamento como os profissionais de saúde da unidade.

No começo, olhares de surpresa, até o som das músicas natalinas e de raiz ecoarem pelas salas de atendimento. A partir daí, cada paciente esqueceu, mesmo que por um momento, da luta diária para se entregar e cantar os refrãos.

A ação marca as atividades desenvolvidas pelas voluntárias da AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer neste mês de dezembro, oferecendo café da manhã especial, sorteio de brindes e jogos terapêuticos aos pacientes da quimioterapia.

“Nós tentamos aliviar um pouco esse processo tão difícil, mas que é preciso, na busca pela cura desses pacientes. Procuramos fazer com que eles se sintam especiais e, para isso, desenvolvemos atividades dentro do hospital com pessoas que possam doar seu tempo em benefício do próximo, como o caso do jovem Caio, que muito nos ajuda nessa caminhada”, explica Carla Costa Gomes, voluntária da AVCC.

Emoção sentida, também, pelo instrumentista. “A gente vê no rosto deles essa alegria de sentir a música que toco. Eu sinto no coração; é uma coisa muito forte. Quando estive aqui da outra vez, um paciente disse que se emocionou e é isso que a gente pretende com a música: levar emoção e alívio”, falou o músico.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 15 de agosto de 2025
Saúde registra mais de 1.000 faltas em consultas e exames em julho
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto de 2025
Volta às aulas e tempo seco aumentam doenças respiratórias em crianças
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto de 2025
Federação das Santas Casas se reúne com Regional de Catanduva na FPA