Moradora faz via sacra em três postos de saúde sem encontrar medicamento
Prefeitura afirmou que dipirona gotas estaria disponível, mas produto não foi localizado
Foto: DIVULGAÇÃO - Paciente não achou em três UBSs dipirona que Saúde disse ter em todos os postos
Por Guilherme Gandini | 21 de maio, 2022
Uma moradora do Residencial Giuseppe Spina, de 50 anos, que preferiu não se identificar, denunciou ao Jornal O Regional na sexta-feira, 20, que não há medicamentos receitados para pacientes com dengue nas unidades de saúde. Ela foi afastada do trabalho por 3 dias.
 
Conforme o receituário assinado pelo médico Arthur do Espírito Santo, ela deveria tomar dipirona sódica 500mg comprimido em caso de dor ou febre, além de bromoprida 10mg cápsula diante de náusea ou vômito. Os dois remédios, entretanto, não estão disponiveis.
 
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Saúde informou que o “dipirona gotas tem em todos os postos, comprimido chegou ontem e hoje já será resposto nas unidades”, quanto à bromoprida, o órgão confirmou a falta e que a previsaõ é que chegue mais na terça-feira. 
 
Apesar da orientação, a munícipe não encontrou o dipirona gotas nas unidades do Solo Sagrado, Bom Pastor e Giuseppe Spina. No início da noite, em nova manifestação da Prefeitura, ela foi orientada pela reportagem a procurar pela farmácia recém-inaugurada na UPA. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Vacinação contra dengue começa amanhã em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Alunos de Enfermagem promovem conscientização sobre o TEA
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Fisioterapeutas aprimoram conhecimentos em ventilação mecânica