Médico Hamilton Wendeborn implanta HW Hospital Dia em Catanduva
Foto: Reprodução/Rede Social - Médico Hamilton Wendeborn projeta empreendimento com dois centros cirúrgicos
Unidade oferecerá consultas, exames e procedimentos cirúrgicos no mesmo local; inauguração está prevista para este ano
Por Guilherme Gandini | 10 de junho, 2025

O médico otorrinolaringologista Hamilton Wendeborn esteve na rádio Vox FM nesta segunda-feira, 9, para apresentar detalhes sobre o HW Hospital Dia, que tem inauguração prevista para este ano, em Catanduva. A unidade de saúde vai oferecer tratamento, cuidado clínico, cirúrgico e diagnósticos para pacientes que necessitam de internação no período de 12 horas.

Esse tipo de hospital oferece várias especialidades médicas e não médicas, exames e consultas. “O paciente, assim como os profissionais, pode ficar somente em um lugar, sem a necessidade de se locomover, e fazer todos os exames que tiver necessidade e até a cirurgia”, explicou.

Segundo Wendeborn, com a atuação na área de otorrinolaringologia, ele viu a necessidade de ampliar os serviços, unindo-se a outros profissionais. “Nós vimos a necessidade de criar um Hospital Dia, onde os profissionais podem realizar todas as suas consultas, seus exames, cirurgias, facilitando o seu dia a dia. Pretendemos criar um ambiente de trabalho e parceria.”

As obras já estão bastante avançadas e a intenção é inaugurar o empreendimento até o final do ano. O endereço será rua Bahia, 586, esquina com a Belo Horizonte, onde está situada a clínica do especialista há 19 anos. “Vamos agregar várias áreas da saúde em um centro médico, apresentando ótimos profissionais das mais diversas áreas”, projeta Wendeborn.

O atendimento será direcionado a maioria dos planos de saúde, funerários e particulares. “Será desde um simples procedimento, um machucado em que a pessoa precisa cuidar, até uma cirurgia de pequeno e médio porte, desde que a pessoa não precise pernoitar no hospital.”

Além da facilidade de ter consultas, exames e cirurgia num único local, o médico ainda apontou vantagens para a saúde do paciente: “Tem menor risco de infecção e um conforto muito maior, com atendimento mais rápido, acolhedor e individualizado. A gente a necessidade de ter esse tipo de empreendimento na região. Serão entre 15 e 20 salas e dois centros cirúrgicos.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Casos de dengue voltam a subir na cidade; Saúde aposta em capacitação
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
No Dia Mundial do Diabetes, médico explica doença e derruba mitos
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Botox contra a enxaqueca: a estética dá lugar à saúde