As obras de pavimentação, guias e sarjetas no início do Anel Viário Pedro Antônio Escoboza Lopes, em Marapoama, estão finalizadas. Os últimos trabalhos focam na instalação das placas que tornam a calçada com acessibilidade, deixando o local pronto para a finalização, com pintura de solo para a sinalização de trânsito e das rampas de acessibilidade.
Os recursos financeiros para realização das obras atendem a convênio firmado com o Governo do Estado, através do Programa Especial de Melhorias (PEM), que liberou R$ 412.487,19, com o objetivo de executar a pavimentação e serviços complementares no início do anel viário para ligação ao Conjunto Habitacional Marapoama A. As obras começaram em abril com prazo de 180 dias.
De acordo com o prefeito Marcio Perpetuo Augusto, a conquista da verba foi possível em função da construção do novo habitacional. “Estamos conseguindo com muito sacrifício resolver um problema histórico de erosão que existia desde a abertura do anel viário, trazendo transtornos às indústrias, aos pequenos proprietários rurais e a toda população, que não conseguiam se utilizar do local para transitar com veículos, caminhões e ônibus”, enaltece.
O prefeito ainda destaca que conseguiu recursos para a pavimentação do primeiro trecho do anel viário, mas que através de recursos próprios conseguiu finalizar as obras de galerias e poços de visitas em toda a extensão, ficando mais fácil para realizar a pavimentação do local.
“A partir de agora os trabalhos serão para conseguir instalar guias e sarjetas e fazer a pavimentação do anel viário como um todo. Por ser um valor muito alto, vamos tentar através de convênios com o Estado ou a União, mas ao mesmo tempo vamos economizar recursos próprios, para se não conseguir uma liberação do Estado ou da União, fazer com recursos próprios”, promete.
Autor