Mahatma Gandhi capacita profissionais para prevenção ao suicídio
Foram realizadas duas palestras no anfiteatro da instituição, na sexta-feira, com profissionais que atuam com a saúde mental
Foto: Divulgação - Marcaram presença colaboradores de vários setores e também da UPA
Por Guilherme Gandini | 26 de setembro, 2023

O Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva, aproveitou a campanha nacional Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção ao suicídio, para fortalecer a capacitação e o conhecimento de seus colaboradores em relação ao tema.

Na sexta-feira, 22, foram realizadas duas palestras no anfiteatro da instituição com profissionais que atuam com a saúde mental, ambas direcionada para esse público interno.

O médico psiquiatra André Belluci Villani utilizou o momento para abordar a questão da "Suicidalidade", enquanto a psicóloga Leyla Marcella Sampaio concentrou sua apresentação no tópico "Engajamento na Motivação Pessoal", enfatizando a importância fundamental da vida e da necessidade de as pessoas conhecerem e cuidarem de si mesmas.

Para complementar o momento de aprendizado e interação, a equipe de Nutrição da unidade proporcionou café da manhã e coffee break aos participantes.

Marcaram presença os profissionais da UPA de Catanduva, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e dos departamentos de Captação de Recursos, Qualidade, Tecnologia da Informação e Comunicação, que contribuíram com a organização e o sucesso do encontro.

“O compromisso do Hospital Mahatma Gandhi em investir em informação e no aprimoramento constante do conhecimento de seus profissionais continua inabalável. Nossa missão diária é assegurar um cuidado preventivo e humanizado aos nossos pacientes, e eventos como esse nos capacitam ainda mais para cumprir essa missão”, enalteceu o Mahatma Gandhi, em nota.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos