Ligas de Medicina alertam sobre sequelas da Covid-19 para jovens e deficientes visuais
Com palestras e materiais informativos adaptados, as Ligas de Radiologia e Infectologia da Medicina/Fameca trabalharam a conscientização e inclusão social
Foto: DIVULGAÇÃO - Ação contou com palestra informativa e distribuição de material impresso na versão braile
Por Da Reportagem Local | 29 de junho, 2022
 

Um trabalho elaborado exclusivamente para todos. Assim foi a definição que os alunos envolvidos intitularam a ação voltada para conscientização sobre as sequelas que as pessoas acometidas pela Covid-19 possam apresentar, que aconteceu na tarde do dia 28 de junho. O público-alvo foi jovens atendidos pelo programa beneficente Criança, Cidadão do Futuro e deficientes visuais do IDVC - Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva.  

Organizada pela Liga de Radiologia e Liga de Infectologia do curso de medicina/Fameca da Unifipa, a ação contou com palestra informativa conscientizando acerca do tema, promovendo ação de inclusão social com distribuição de material, também impresso na versão braile (sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão).   

“Nosso objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a COVID-19 e suas sequelas. Ademais, a campanha conta com inclusão social, já que a maioria dos indivíduos possui vulnerabilidades socioeconômicas e outra deficiência visual”, explica a aluna Laura Bueno, presidente da Liga de Infectologia. Ao final, foram distribuídos pipoca, algodão doce e vidrinhos de álcool em gel 70% aos 250 participantes.  

“É de suma importância que tenhamos mais ações como essa que os alunos do curso de Medicina da Unifipa/Fameca fazem. Tenho certeza que nossos jovens e assistidos pelo projeto ficaram mais conscientes e enriquecidos com as informações recebidas. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu Eliete Estevam Gomes, diretora do programa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Mais de 70 pessoas por dia passam pelo Postão por suspeita de dengue e covid
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Abril Marrom: Unimed Catanduva reforça abordagens sobre saúde ocular