O projeto 'Cãoterapia', que acontece nos hospitais da Fundação Padre Albino, realizou sua segunda ação com visita ao Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e alas de internação do Hospital Emílio Carlos na terça-feira, 22 de março. Na ocasião, Lessie ganhou crachá de 'cãoterapeuta' das mãos do paciente Luiz Carlos Ferreira.
Lessie percorreu os corredores, recepções e leitos, levando carinho e arrancando sorrisos dos pacientes e colaboradores. Sempre acompanhada de sua tutora, a médica veterinária Isabela de Lima Saes, a cãoterapeuta ganhou crachá personalizado para suas visitas aos hospitais.
A Terapia Assistida por Animais (TAA) tem o objetivo de modificar a rotina hospitalar, criando laços entre paciente e animal como parte integrante do processo de recuperação, promovendo o bem-estar físico e emocional dos pacientes.
O 'Cãoterapia' está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do HEC, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Todas as medidas de segurança e higiene, tanto para a cachorra quanto para os pacientes, são tomadas antes e depois da visita.
Autor