Lessie, a cãoterapeuta, ganha crachá da Fundação Padre Albino
Ela realizou sua segunda visita ao Serviço de Radioterapia e alas de internação
Foto: Comunicação FPA - Lessie percorreu os corredores, recepções e leitos arrancando sorrisos
Por Da Reportagem Local | 24 de março, 2022

O projeto 'Cãoterapia', que acontece nos hospitais da Fundação Padre Albino, realizou sua segunda ação com visita ao Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e alas de internação do Hospital Emílio Carlos na terça-feira, 22 de março. Na ocasião, Lessie ganhou crachá de 'cãoterapeuta' das mãos do paciente Luiz Carlos Ferreira.  

 Lessie percorreu os corredores, recepções e leitos, levando carinho e arrancando sorrisos dos pacientes e colaboradores. Sempre acompanhada de sua tutora, a médica veterinária Isabela de Lima Saes, a cãoterapeuta ganhou crachá personalizado para suas visitas aos hospitais.   

 A Terapia Assistida por Animais (TAA) tem o objetivo de modificar a rotina hospitalar, criando laços entre paciente e animal como parte integrante do processo de recuperação, promovendo o bem-estar físico e emocional dos pacientes.   

 O 'Cãoterapia' está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do HEC, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Todas as medidas de segurança e higiene, tanto para a cachorra quanto para os pacientes, são tomadas antes e depois da visita.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes