O Laboratório de Patologia da Fundação Padre Albino promoveu capacitação sobre higiene das mãos, uso de EPIs, adornos, acidente de trabalho e trajeto no último dia 6 de fevereiro para colaboradores do laboratório, sob orientação do responsável, Mairto Roberis Geromel.
A capacitação contou com a participação de Rosana Braz, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Emílio Carlos, e Douglas Cordeiro Gomes da Silva, técnico de segurança do trabalho da Fundação Padre Albino. Eles compartilharam seus conhecimentos sobre diversos temas, como higiene das mãos, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a importância de evitar o uso de adornos no ambiente de trabalho e prevenção de acidentes de trabalho e trajeto.
O objetivo principal do treinamento foi destacar a importância da prevenção de doenças, especialmente em ambientes, como hospitais, clínicas e locais de manipulação de alimentos. Além disso, os participantes foram orientados sobre a proteção contra riscos ocupacionais, tais como lesões, exposição a produtos químicos ou agentes biológicos e ruído excessivo. A conscientização sobre os perigos associados ao uso de adornos em determinados ambientes de trabalho, onde máquinas estão em operação, também foi abordada.
A prevenção de acidentes de trabalho e trajeto foi outro ponto da capacitação, com ênfase na conscientização dos trabalhadores sobre os perigos presentes em suas atividades diárias, tanto dentro quanto fora do local de trabalho. Os participantes receberam instruções sobre o uso seguro de equipamentos, boas práticas ao lidar com substâncias perigosas e comportamento seguro durante deslocamentos.
Autor