José Mauro Coelho pede demissão do cargo de presidente da Petrobras
Ele também renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração
Foto: AGÊNCIA BRASIL - Renúncia aconteceu após último aumento dos combustíveis, na sexta-feira, ter gerado críticas e Bolsonaro sugerido CPI
Por Agência Brasil | 20 de junho, 2022

A Petrobras informou hoje (20) que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal nesta manhã.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, diz o comunicado da companhia.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da estatal.

À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

O novo nome indicado pelo governo precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras que faz a avaliação de currículo

Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa.  Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

Autor

Agência Brasil
Agência pública de notícias da EBC

Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2023
Catanduvense é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil
Por Stella Vicente | 10 de outubro de 2023
Em Israel, padre e peregrinos da região tentam voltar ao Brasil após ataque do Hamas
Por Da Reportagem Local | 28 de junho de 2023
El Niño pode trazer chuvas para o Sul e ocasionar seca no Norte do país