Instituto Federal faz processo seletivo para cursos de idiomas e teatro
Foto: Divulgação - Cursos de extensão de idiomas e teatro tem aulas no campus do Instituto Federal
Opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Libras Básico e Oficina de Teatro; início das aulas será em abril
Por Guilherme Gandini | 01 de março, 2025

O Instituto Federal de São Paulo - Campus Catanduva, em parceria com o Senac, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, está com inscrições abertas para os cursos de extensão de idiomas e de teatro. Os interessados podem se cadastrar via formulário virtual até 19 de março e a seleção será por ordem de inscrição, classificando os primeiros que atenderem aos requisitos.

Os cursos disponíveis são Espanhol Básico, com 21 vagas para ampla concorrência, Inglês Básico (21), Libras Básico (21) e Oficina de Teatro (17). Em todos os casos, há vagas reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Nos três primeiros, vinculados ao Centro de Línguas – CeLin do IFSP, a carga é de 160 horas; já a oficina de teatro tem 60 horas de duração. Entre os requisitos, há idade mínima de 11 anos para espanhol e inglês, 13 anos para Libras e 16 anos para teatro. A renda familiar mensal per capita deve ser de até R$ 3.036 – renda total dividida pelo número de familiares no imóvel.

A relação dos candidatos selecionados e dos classificados para lista de espera será no endereço eletrônico www.ctd.ifsp.edu.br até o dia 21 de março. A convocação para matrícula será feita via Whatsapp no período de 21 de março a 5 de abril, sem cobrança de qualquer taxa. O início das aulas está previsto para 7 de abril, nos cursos de idiomas, e 8 de abril para o de teatro.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
TCE cobra dados sobre relação entre prefeitura e Mahatma
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
Rumo entrega primeira passarela do pacote anunciado no ano passado
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto de 2025
Catanduva é polo regional no projeto de saúde mental ‘Nós na Rede’