INSS volta a agendar atendimento presencial
Pandemia de covid-19 levou à suspensão da modalidade
Foto: TOMAZ SILVA - As agências também vão retomar o atendimento presencial para sanar dúvidas, sem a necessidade de prévio agendamento
Por Agência Brasil | 14 de março, 2022

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma hoje (14) o serviço de agendamento presencial nas agências de todo o país. A modalidade, que permite marcar um horário para ser atendido, foi suspensa em função da pandemia de covid-19.

O agendamento pode ser feito pelo site, pelo aplicativo Meu INSS ou telefone 135. Nos casos em que o cidadão não tem acesso à internet ou ao telefone, o agendamento pode ser feito diretamente nas agências. 

Caso prefira o atendimento eletrônico, o cidadão continua tendo à disposição cerca de 91 serviços que podem ser solicitados de forma digital, sem a necessidade de comparecimento pessoal ao INSS. 

 As agências também vão retomar o atendimento presencial para tirar dúvidas dos usuários, sem a necessidade de prévio agendamento.

Autor

Agência Brasil
Agência pública de notícias da EBC

Por Da Reportagem Local | 04 de abril de 2025
‘Tarifaço’ de Trump poderá impactar empresários da região
Por Da Reportagem Local | 21 de janeiro de 2025
Briga entre Trump e China pode beneficiar exportadores da região
Por Da Reportagem Local | 12 de dezembro de 2024
Menino de 8 anos homenageia hospital em Minecraft