HUSD oferece treinamento para casos de emergências pediátricas
Médicos e enfermeiros participaram do curso internacional de Suporte Avançado de Vida em Pediatria
Por Da Reportagem Local | 08 de outubro, 2025

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) promoveu o curso PALS Provider (Suporte Avançado de Vida em Pediatria), promovido pela American Heart Association. O treinamento reuniu médicos e enfermeiros de Catanduva e região para um final de semana de aprendizado teórico e prático sobre emergências pediátricas.

O curso foi conduzido pelo instrutor Júlio Cesar, que destacou o objetivo da capacitação. “O PALS tem como objetivo principal a sistematização do atendimento, bem como fazer com que os alunos reconheçam o tratamento das emergências respiratórias e circulatórias e o desfecho de parada na Pediatria.”

A médica cooperada da Unimed Catanduva Suellen Nasorri, pediatra e neonatologista, também participou do treinamento. “Esse curso é proporcionado para que cada vez mais possamos atender melhor as crianças em caso de urgência e melhorar sempre o recurso que podemos dar para a sobrevida dessas crianças”, afirmou.

Além deste treinamento, médicos cooperados também participaram do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) em Araçatuba, com foco clínico, e outros participarão do ATLS (Advanced Trauma Life Support), voltado à área cirúrgica, no mês de novembro - novamente no Hospital Unimed São Domingos.

Ao todo, 26 médicos cooperados e/ou plantonistas do HUSD participarão deste ciclo de aprendizado, proporcionado pelo Sescoop e pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP), com foco em garantir a qualidade no atendimento ao paciente e o aprimoramento das equipes médicas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro de 2026
Verão e piscina: médico orienta como proteger a pele
Por Da Reportagem Local | 04 de janeiro de 2026
Casos de câncer de colo do útero poderiam ser evitados com prevenção
Por Da Reportagem Local | 03 de janeiro de 2026
Riscos cardíacos nas férias: o que muda quando a rotina relaxa