HPA avança com Rondas de Humanização para fortalecer atendimento
Projetos promovem abordagem integral e centrada no ser humano
Foto: Divulgação/FPA - Rondas foram realizadas nos setores da UTI Neonatal/Infantil
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro, 2024

O Hospital Padre Albino mantém o compromisso com a qualidade no atendimento por meio das Rondas de Humanização, iniciativa do Centro Integrado de Humanização (CIH) e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). A ação tem como objetivo fortalecer práticas que colocam o paciente no centro dos cuidados, integrando as equipes e destacando o protagonismo dos colaboradores no sucesso dos projetos.

Na quarta-feira, 27, as rondas foram realizadas nos setores da UTI Neonatal/Infantil, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico. Na visita foram apresentados aos profissionais os projetos de humanização específicos para a UTI Neonatal/Infantil: Banho de Ofurô, Hora do Psiu, Celebrando Conquistas e Grupo de Acolhimento aos Pais. E para o Centro Cirúrgico: Condutor da Alegria e #Semlágrimas. No Centro Obstétrico: Carimbo da Placenta, Contato Pele a Pele e Assistência Humanizada ao Trabalho de Parto.

A iniciativa passou por reestruturação recente, incorporando os projetos diretamente na rotina dos colaboradores e familiares dos pacientes.

Damaris Eloá Lúcio, coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal/Infantil, destacou o impacto positivo desses projetos no cuidado humanizado. “Essas iniciativas são fundamentais para proporcionar acolhimento caloroso e humanizado, tanto para os pacientes quanto para seus familiares, que vivenciam momentos desafiadores. Projetos como o Banho de Ofurô e o Grupo de Acolhimento, por exemplo, criam laços e fortalecem a confiança no cuidado que oferecemos”, afirmou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de dezembro de 2024
HUSD apresenta projeto no maior congresso de segurança do paciente
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Estoque do tipo sanguíneo O- está em nível crítico no Hemonúcleo
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Mais de 21% das pessoas atendidas no HB tinham suspeita de lesões